10 Dicas para Manter Bons Relacionamentos

”O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas” Theodore Roosevel

Manter bons relacionamentos nem sempre é uma tarefa fácil, no entanto, é fundamental para alcançar sucesso nas diferentes áreas da sua vida, por isso vale à pena apostar neste desafio para alcançar excelentes resultados.

 

Conheça algumas dicas fundamentais para manter bons relacionamentos:

 

Invista numa Auto-Imagem Positiva

Invista em si. Cuide de si, sinta-se bem consigo e com o seu corpo e para isso é fundamental ter uma alimentação cuidada e saudável sem esquecer o desporto, que tem que estar sempre aliado. Se mantiver um estilo de vida saudável a sua autoconfiança será elevada e isso será fundamental para manter bons relacionamentos, todos gostam de se relacionar com pessoas confiantes, de bem consigo e de bem com a vida.

Crie Empatia

A empatia é a palavra chave para se aproximar de alguém. Criar empatia é estabelecer uma conexão, é estar em sintonia com o outro.

Seja um “espelho” do outro, mantenha o mesmo registro, evitando interrupções durante o diálogo.

Respeite as Diferenças

É fundamental saber ouvir de forma racional, respeitando as diferenças de cada um, afinal, somos todos diferentes, mas também só assim nos completamos. Seja compreensivo e aproveite apenas aquilo que acrescenta valor à sua vida.

Aprenda a Escutar o Outro

Escutar embora pareça fácil, muitos de nós tem tendência a interromper constantemente o raciocínio do outro, a completar o seu discurso, lembre-se que as discussões, muitas vezes, começam precisamente por aqui. Colabore mais com o seu silêncio e lembre-se que o diálogo só é possível, entre duas pessoas, se ambas se ouvirem uma à outra.

Seja Coerente

O seu discurso só fará sentido e só terá algum impacto se for coerente com as suas atitudes.

Não Julgue

Desenvolva o seu equilíbrio emocional, evite julgar ou rotular os outros, minimize os seus palpites.

Faça a Diferença

Faça a diferença perante diálogos mais agressivos, mantendo o seu tom de voz baixo e sendo compreensivo.

Seja Frontal

Resolva os seus desentendimentos diretamente com a pessoa em causa, evite envolver outras pessoas porque isso só lhe trará mais problemas.

Desenvolva a Sua Capacidade de Entender o Outro

Estude e observe mais as pessoas, conheça os seus comportamentos, os seus sonhos, as suas limitações, etc.. Quanto melhor conhecer o outro mais fácil será desenvolver um bom relacionamento.

Mantenha o Bom Humor

Todos gostamos de nos relacionar com pessoas bem humoradas, assim sendo, lembre-se que um sorriso, uma piada, pode abrilhantar o dia das pessoas com quem se relaciona.

Seja Maior!

 

Beijos, Daniela Scaion.

Master Coach com formação em Administração de Empresas com experiência de 16 anos em Setor Financeiro e Consultorias Empresariais com ênfase em Processos e Pessoas.

 (16) 991877408 – WhatsApp

contatodanielascaion@gmail.com

 

Me siga no Instagram: @danielascaion_siyantia

Curta a Fan Page: https://www.facebook.com/danielascaion/

Se inscreva no canal do Youtube:  goo.gl/z9Ey16

Me siga Soundcloud: https://soundcloud.com/danielascaion