Mulheres X Autoliderança

O que é autoliderança?

Para liderar uma equipe, é necessário, primeiramente, liderar a si mesmo. Se um líder fornece comandos aos seus colaboradores para os procedimentos necessários em busca de um objetivo, quem tem autoliderança faz isso consigo mesmo.

A autoliderança consiste em se programar para tomar ações que a levem a alcançar seus objetivos. Ela requer um grande autoconhecimento e consciência total de si mesmo.

Como a autoliderança funciona?

Qualquer pessoa é capaz de alcançar sucesso profissional. Hoje em dia, com a ajuda tecnológica que contamos, isso se torna ainda mais evidente.

Empresas procuram por pessoas que tenham características de liderança e um verdadeiro líder é aquele que domina suas próprias ações.

Quanto mais um funcionário tiver consciência de seus pontos fortes e de suas limitações, melhor ele saberá trabalhar isso a seu favor. E isso traz ganhos, tanto para ele profissionalmente quanto para a empresa. Tomando as atitudes corretas, é natural que ele se sinta mais motivado a seguir em frente.

Como desenvolver a autoliderança?

Desenvolva o autoconhecimento

Para dominar a si mesmo, é preciso conhecer-se bem. Se você sente que em algumas situações a sua relação foge ao controle ou que você não consegue organizar bem a sua vida pessoal ou profissiona é hora de dedicar um tempo para conhecer-se melhor.

Tenha metas concretas e possíveis

Se você não sabe exatamente onde quer chegar, fica um pouco difícil manter-se motivada. Se as suas metas estiverem acima do possível, também. A autoliderança é conquistada através do alcance de metas, que a fazem entender o que funciona para você e a mantém motivada a continuar atuando. É por isso que é tão importante traçar estratégias para alcançar objetivos e comemorar cada pequena vitória.

Procure ajuda profissional

Desenvolver habilidades para dominar a si mesmo nem sempre é fácil devido a crenças limitantes que desenvolvemos. Se você tiver uma autoimagem distorcida, será mais fácil acreditar que “não faz nada direito” do que lutar para que algo dê certo. Entretanto, nem sempre é fácil mudar esses pensamentos. Um coaching é uma ótima opção para quem deseja encontrar o caminho certo para se tornar líder.

Agende uma visita sem compromisso e potencialize seus resultados.

 

Beijos, Daniela Scaion.

Master Coach

 

Me siga no Instagram: @danielascaion_siyantia

Curta a Fan Page: https://www.facebook.com/danielascaion/

Se inscreva no canal do Youtube:  goo.gl/z9Ey16

Me siga Soundcloud: https://soundcloud.com/danielascaion